Trabalho sob encomenda

Se alguém se interessar por alguma peça, entrar em contato comigo via e-mail deboratan@uol.com.br, ou por telefone. Terei o maior prazer em atender... Telefones: Fixo (97) 3458-1386 ou Vivo (97) 9179-6556.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Maracás de coquinho

Esse maracá é produzido no Acre. Quem tiver interesse em adquirir essa peça indígena é só entrar em contato que mandarei pelo Correio. Valor: R$ 35,00 + frete.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COMO POR BOTÃO DE PRESSÃO

Vi esse pap no blog abaixo, achei muito legal. Mais pra frente, quem sabe, compro uma maquininha dessas...



http://donabolinha.blogspot.com/search/label/PAP

domingo, 1 de agosto de 2010

Molde leão, elefante, hipopótamo

Moldes








PAP Flor em feltro de camadas tipo trevo


Aqui está o molde retirado da net



Desenhei da tela do computador no papel manteiga, pois estava com minha impressora desinstalada (mas vc pode imprimir, clicando no molde acima)



Passei para a cartolina com papel carbono



Recortei todas as peças e uni costurando Observar que na sobreposição das peças deve-se colocá-las 'desencontrada', para criar a visualização de pétalas. Preguei um gotão amarelo para o miolo e um botão de joaninha para dar o toque final


Para esconder o tic tac a gente recorta um triângulo do tamanho que dê pra cobrir o lado maior do tic tac, dá um corte pequeno numa extremidade o suficiente para entrar o tic tac, enfia o tic tac e passar cola quente. Se preferir pode alinhavar também.

sábado, 31 de julho de 2010

Móbiles em feltro





















Porta controle remoto

Organize com charme seus controles de TV, DVD, antena parabólica, Sky etc.

PROMOÇÃO! DE R$ 20,00 por R$ 17,00 + frete

PAP menininho em feltro


PAP menininho em feltro

Esse bonequinho é do conjunto de berço de uma amiga. Aí outra amiga nossa me encomendou um móbile para dar de presente. Eu tive a idéia de fazer então um móbile com o mesmo motivo do berço. Peguei então o bonequinho e comecei a pensar...



Bom, antes de tudo fui pra net pesquisar uns moldes parecidos de menino, aí achei esse:




Separei a blusa do short, pois o boneco original está de calça. Então fiz um molde de calça, a partir do molde de short, somente esticando as pernas...

O boneco original também tem uma blusa por cima, tipo um avental. aí criei um usando meu senso de proporção,rsrsr...

Agora, vamos para a parte da do chapéu e do cabelo, que eu tive que criar, pois o molde original não tem essas peças...

Fiz um círculo de cada cor, cortei em quatro partes... aí uni com ponto caseado e fiz um fuxico com o novo círculo colorido

Recortei as outras peças,bolinha de cima, aba e tapa ouvidos do chapéu...

Para o cabelo, enrolei várias voltas do fio no molde mesmo, pois ele tem a largura do tanto de cabelo que eu
 preciso. Depois de enrolado, colocar linha numa agulha fechada com nó (como se fosse costurar normalmente) e passar no meio prendendo o início, pegando fio por fio na agulha, não deixando passar nenhum, com muito cuidado, pois o fio que não for pego pela agulha vai sair qd for cortado.

Passou em todos os fio de um lado, virar e fazer a mesma coisa do outro lado. 




Depois da agulha ter passado pelo centro dos fios de um lado e de outro, cortar nas duas laterais... ajeitar os fios, puxando bem devagar, com cuidado, poia é uma peça sensível. Enquanto for puxando, já dá pra ver o pompom se formando. Dar um nó arremantando no tamanho que desejar para simular o cabelo do menino...


Aqui a foto não está muito boa, mas eu ajeitei o cabelinho de acordo com o boneco original...


costurei as partes que acompanham o boné...

Colei e costurei o boné no alto da cabeça

Pintei os olhinhos e a boquinha com canetinha preta

Aqui está a comparação. Fiquei satisfeita com o resultado. Ah! A gravatinha fiz um retângulo de feltro e apertei no meio com linha para bordar na mesma cor e esqueci de falar e de fotografar os sapatinhos: eu fiz um fuxico fechei e ajustei em volta dos moldes das perninhas...

As letras, peguei o molde na net, fechei com ponto caseado, recheei com manta acrílica e montei num fio encerado, com uma argolinha de acrílico. O bonequinho, colei o costurei na ponta o bonequinho.




Lindos Broches em feltro


Peças para compor um visual mais charmoso e cuidadoso... denotam elegância e delicadeza!

R$ 12,00 + frete








R$10,00 + frete





R$ 15,00 + frete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...