Trabalho sob encomenda

Se alguém se interessar por alguma peça, entrar em contato comigo via e-mail deboratan82@gmail.com, ou por zap, (68) 99999-8783. Terei o maior prazer em atender!

sábado, 31 de julho de 2010

PAP menininho em feltro


PAP menininho em feltro

Esse bonequinho é do conjunto de berço de uma amiga. Aí outra amiga nossa me encomendou um móbile para dar de presente. Eu tive a idéia de fazer então um móbile com o mesmo motivo do berço. Peguei então o bonequinho e comecei a pensar...



Bom, antes de tudo fui pra net pesquisar uns moldes parecidos de menino, aí achei esse:




Separei a blusa do short, pois o boneco original está de calça. Então fiz um molde de calça, a partir do molde de short, somente esticando as pernas...

O boneco original também tem uma blusa por cima, tipo um avental. aí criei um usando meu senso de proporção,rsrsr...

Agora, vamos para a parte da do chapéu e do cabelo, que eu tive que criar, pois o molde original não tem essas peças...

Fiz um círculo de cada cor, cortei em quatro partes... aí uni com ponto caseado e fiz um fuxico com o novo círculo colorido

Recortei as outras peças,bolinha de cima, aba e tapa ouvidos do chapéu...

Para o cabelo, enrolei várias voltas do fio no molde mesmo, pois ele tem a largura do tanto de cabelo que eu
 preciso. Depois de enrolado, colocar linha numa agulha fechada com nó (como se fosse costurar normalmente) e passar no meio prendendo o início, pegando fio por fio na agulha, não deixando passar nenhum, com muito cuidado, pois o fio que não for pego pela agulha vai sair qd for cortado.

Passou em todos os fio de um lado, virar e fazer a mesma coisa do outro lado. 




Depois da agulha ter passado pelo centro dos fios de um lado e de outro, cortar nas duas laterais... ajeitar os fios, puxando bem devagar, com cuidado, poia é uma peça sensível. Enquanto for puxando, já dá pra ver o pompom se formando. Dar um nó arremantando no tamanho que desejar para simular o cabelo do menino...


Aqui a foto não está muito boa, mas eu ajeitei o cabelinho de acordo com o boneco original...


costurei as partes que acompanham o boné...

Colei e costurei o boné no alto da cabeça

Pintei os olhinhos e a boquinha com canetinha preta

Aqui está a comparação. Fiquei satisfeita com o resultado. Ah! A gravatinha fiz um retângulo de feltro e apertei no meio com linha para bordar na mesma cor e esqueci de falar e de fotografar os sapatinhos: eu fiz um fuxico fechei e ajustei em volta dos moldes das perninhas...

As letras, peguei o molde na net, fechei com ponto caseado, recheei com manta acrílica e montei num fio encerado, com uma argolinha de acrílico. O bonequinho, colei o costurei na ponta o bonequinho.




Um comentário:

Nina Design disse...

vc é muito criativa... adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...