Trabalho sob encomenda

Se alguém se interessar por alguma peça, entrar em contato comigo via e-mail deboratan82@gmail.com, ou por zap, (68) 99999-8783. Terei o maior prazer em atender!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PAP

Material

Tecido
Linha
Agulha
Tesoura
Cola pano (a cola Acrilex é só pra cortar tecidode algodão, porque  tecido derivado de petróleo como chifon, centim etc ela mancha ... aí tem que usar outra cola, pode ser cola universal.)


  Fazer um molde







 Corte todos no mesmo tamanho 6 cm em formato de pastel. Se quiser uma flor maior ou menor é só aumentar ou diminuir este molde.
Cortar ao todo 12 pétalas, sendo 3 para o botão, 4 para a camada do meio e 5 para a última. Cortar com o tecido dobrado de modo que dê as 12 pétalas.

Se você usar um tecido tipo tricoline ou chita, são no total 14, sendo 6 em baixo 4 no meio e 4 para o miolo. Esses tecidos tem um resultado melhor devido seu caimento.

São costurados dobrados ao meio. Quando faltar mais ou menos um dedo junte a outra pétala. Muita atenção!!! Vamos fazer o miolo...Comece costurando a pontinha do tecido dobradoEnrole tudo no dedo e não solte costure bemPuxe a pontinha por cima do seu dedo e costure no outro lado
Costurando uma sobre a outra...
Assim até o final puchando a linha para ficar franzido
Costure a primeira pétala da camadas de 3 pétalas unindo uma ponta a outra da pétala. Enrole tudo no dedo e não solte. Bem costuradinho pra não soltar. Tire o dedo agora e esta pronto o botão a parte de cima...







Costure a parte do meio, de 4 pétalas e depois a de 5.




Agora vc costura unindo elas...  Costurando uma sobre a outra...
Fica assim! Passe cola nas extremidade do buraquinho e coloque uma em cima da outra. Corte um tecido redondo para fazer um acabamento embaixo. Aí use uma fita mais grossa para amarrar no pescoço, um elástico ou alfinete de broche, ou os dois, para dar versatilidade à peça.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...